Warning: getimagesize(/var/www/html/contaud.com.br/web/wp-content/uploadshttps://contaud.com.br/wp-content/uploads/2020/07/a-esperanca-e-a-ultima-que-morre-uma-alternativa-antes-de-decretar-falencia.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/contaud.com.br/web/wp-content/themes/temashow/framework/classes/image-resize.php on line 103
A esperança é a última que morre: uma alternativa antes de decretar falência
CNJ cria regras para estimular conciliação em falências de empresas
Medidas aprovadas para estimular conciliação em falência é para preparar Judiciário para aumento de ações após pandemia.
Para estimular a conciliação nos processos de recuperação judicial e falência de empresas, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou novas regras.
A medida foi tomada com o objetivo de preparar o Judiciário brasileiro para o aumento de ações envolvendo empresas que estão em dificuldades financeiras devido aos efeitos econômicos da pandemia de Covid-19.
Pelas resoluções aprovadas pelo conselho, os tribunais poderão propor a mediação dos conflitos entre empresários, credores e trabalhadores nos moldes dos procedimentos que são realizados no Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), instalados em todos os tribunais.
Além disso, há outra medida que prevê a padronização dos relatórios que devem ser apresentados pelas pessoas nomeadas como administradores judiciais, que deverão ser enviados periodicamente aos juízes para ajudar na condução do processo.
Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 522 mil empresas fecharam definitivamente desde o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil.
Das firmas que continuam abertas, 70% relataram queda no faturamento e 34% fizeram demissões.
Warning: getimagesize(/var/www/html/contaud.com.br/web/wp-content/uploadshttps://contaud.com.br/wp-content/uploads/2020/05/lei-n-13999-de-18-05-2020.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/contaud.com.br/web/wp-content/themes/temashow/framework/classes/image-resize.php on line 103
Institui o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), para o desenvolvimento e o fortalecimento dos pequenos negócios; e altera as Leis nºs 13.636, de 20 de março de 2018, 10.735, de 11 de setembro de 2003, e 9.790, de 23 de março de 1999.
Warning: getimagesize(/var/www/html/contaud.com.br/web/wp-content/uploadshttps://contaud.com.br/wp-content/uploads/2020/10/legislacao-trabalhista-entenda-sobre-a-suspensao-de-contratos-e-reducao-de-jornada.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/contaud.com.br/web/wp-content/themes/temashow/framework/classes/image-resize.php on line 103
As medidas de preservação de emprego e renda foram instituídas pela Lei nº 14.020/2020 (conversão da Medida Provisória nº 936/20) que criou o Benefício Emergencial.
Warning: getimagesize(/var/www/html/contaud.com.br/web/wp-content/uploadshttps://contaud.com.br/wp-content/uploads/2020/04/cinco-propostas-para-retomar-economia-apos-coronavirus.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/contaud.com.br/web/wp-content/themes/temashow/framework/classes/image-resize.php on line 103
BBC News Brasil ouviu cinco economistas de diferentes linhas de pensamento para coletar ideias sobre como recuperar a atividade econômica depois de o pior da pandemia passar.
A Receita Federal anunciou que empresas do Simples inadimplentes não…
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.Sim, concordo!Política de Privacidade